Manifestantes se reuniram no Centro Histórico de São Luís na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre outras pautas, o movimento discursou à favor da garantia de direitos básicos e em defesa à democracia.
A concentração teve início por volta das 8h e se dispersou por volta das 12h. Com discursos e faixas, os participantes se manifestaram à favor da garantia de saúde, vacinação contra a Covid-19, geração de empregos e à favor da democracia, citando atos considerados antidemocráticos realizados pelo presidente.
Por volta das 9h30, os manifestantes saíram em caminhada e carreata no sentido da Vila Bacanga. Participam pessoas à pé, usando carros, motos e bicicletas. A maioria dos participantes usava máscara, mas em alguns momentos o distanciamento social não foi respeitado e houve aglomeração.
Durante o ato, os manifestantes chegaram a pintar uma parte do asfalto da Avenida dos Portugueses, perto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a frase ‘Fora Bolsonaro’.