O empresário Alessandro Martins de Oliveira foi conduzido à delegacia na manhã desta quarta-feira (21/02), durante um mandado de busca e apreensão realizado por policiais civis. De acordo com as informações iniciais, os Policiais estiveram em sua residência, no bairro Jardim Renascença na capital São Luís, e Alessandro teria ameaçado os agentes, o que fez com que ele tivesse que ser conduzido à delegacia para assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), e em seguida ser liberado.
Ainda segundo a polícia, Alessandro Martins é investigado por supostamente ter invadido um apartamento de Felipe Raoni Loiola de Carvalho, que teria comprado o imóvel das mãos de Alessandro. No dia da invasão, Alessandro teria discutido com Felipe, o que causou vários danos ao imóvel.
Após o caso, a Polícia Civil abriu inquérito por invasão de domicílio, lesão corporal, difamação, perseguição, furto qualificado, dano qualificado, calúnia, extorsão e estelionato, que teriam sido cometidos por Alessandro em diversas ocasiões.
O delegado Ney Anderson, que conduz as investigações, pediu a prisão preventiva de Alessandro, mas o pedido foi negado pelo juiz Rogério Pelegrini Tognon Rodon, da 1ª Central de Inquéritos e Custódia. Na decisão, o juiz apenas autorizou a busca e apreensão domiciliar e a quebra de sigilo telefônico para o andamento das investigações.
Durante a condução, um blogueiro que estava registrando a operação policial foi hostilizado pelo empresário que foi colocado em um veiculo descaracterizado da policia civil.