Piauí: Acusado de matar menina e avós, cometeu crime após ser expulso da casa da família, diz polícia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Clenilson Sousa Santos, suspeito de assassinar uma garota de sete anos e os avós dela em Teresina, confessou o crime após ser preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (8/01). Segundo a Polícia Civil do Piauí, ele matou as vítimas porque foi expulso da casa delas, onde morou por seis meses, após furtar um parente dos idosos.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, o suspeito tinha um relacionamento com a mãe da criança. Os dois se conheceram em um abrigo para dependentes químicos na capital e, quando saíram, ela o levou para a casa dos idosos.

Depois de ser expulso, Clenilson se mudou para uma casa em frente à residência dos idosos, onde ficou por dois meses. Segundo a polícia, ele planejou o crime e o executou na madrugada da última segunda-feira (6)A mãe da criança não estava na casa.

“Ele confessou o crime, com todos os detalhes. Entrou na casa durante a noite, pegou uma lanterna da residência e foi logo no quarto da criança. Quando estava lá, já matando ela, foi surpreendido pelo senhor [avô da garota]”, contou o delegado Barêtta.

As vítimas do triplo homicídio foram:

  • João Francisco de Souza Lemos, de 68 anos;
  • Maria dos Santos de Souza Lemos, de 77 anos;
  • Ana Sofia da Silva Lemos, de 7 anos.

O coordenador do DHPP relatou que o suspeito esfaqueou o avô no pescoço. A avó tentou reagir, mas levou várias facadas, enquanto a menina sofreu pauladas no crânio e também foi esfaqueada.

Um laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) vai determinar se a criança foi vítima de violência sexual antes de ser morta. Conforme o delegado, Clenilson tentou abusá-la em outra ocasião.

Após os assassinatos, o suspeito relatou à polícia que fez uma espécie de “ritual” em que levantou as mãos ao céu. A polícia apreendeu, na casa em que o crime aconteceu, a lanterna utilizada por ele, um pedaço de pau e duas facas. O material genético encontrado na lanterna coincide com o dele.

Ainda segundo Barêtta, Clenilson é suspeito de outros dois homicídios no Maranhão e no Ceará. O delegado, no entanto, não deu detalhes sobre esses crimes.

Filho encontrou pais e sobrinha mortos;

Os três foram encontrados por um filho do casal, Gilson de Sousa Lemos. Gilson contou ter visto os pais com vida no último domingo (5/01). Ele mora em outro povoado, a poucos quilômetros da casa, e foi visitá-los na terça.

“Quando entrei, já vi o meu pai já caído, minha mãe dentro do quarto caída, de bruços, e a meninazinha em cima da cama, caída. Fiquei desesperado e corri no vizinho, que chamou a polícia”, relatou Gilson.

Ainda segundo Gilson, as casas do entorno não têm moradores, e os únicos vizinhos vivem em casas distantes demais do local para terem ouvido algo suspeito.

A menina Ana Sofia é filha de um outro filho de Maria dos Santos, que está preso por uma tentativa de homicídio cometida em 2023. Por isso, ela morava com a avó, e havia sido matriculada na escola municipal do povoado recentemente.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x