
O Ferroviário venceu o Altos/PI por 1 a 0 no Presidente Vargas na noite desta terça-feira (18/02), e conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Com o resultado, o Ferrão entrou no G4 do Grupo A com 4 pontos após 4 rodadas.
O gol da vitória coral foi marcado por Allanzinho, aos 31 do 2º tempo. Em 4º na tabela, o Ferrão volta a jogar pela Copa do Nordeste contra o Fortaleza, no dia 5 de março.
Antes disso, o Tubarão da Barra faz jogo das quartas de final do Campeonato Cearense contra o Tirol, no sábado (22), no PV, às 16h30.
Como foi o jogo
A partida no PV começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque.
Mas era o Ferroviário mais perigoso, que criou logo duas chances, aos 2 em chute de Samuel Almeida, e aos 5 com Rikelmy, ambas pra fora.
O Altos respondeu aos 9, com Dieguinho cruzando rasteiro, na medida para Felipe Sales, mas o atacante mandou pra fora em chute de primeira.
A chance do Jacaré foi isolada e o Ferrão se manteve criando, com Samuel batendo pra fora aos 17, e em seguida, cruzando para Gustavo não alcançar na pequena área.
Aos 25, Gustavo deu belo drible no marcador, mas bateu torto, pra fora. A etapa final começou com o Ferrão pressionando, Gustavo perdendo gol de cabeça após cruzamento de Pablo Alves.
O Altos respondeu aos 9, com Dieguinho cruzando na área e Lucas Reis desviando pra fora.
A partida ficou equilibrada, e o Ferrão só melhorou com a entrada de titulares, como Allanzinho.
Ele fez boa jogada, aos 23, e bateu para fora, com perigo. Foi quando aos 31, Allanzinho abriu o placar para o Ferroviário, em chute colocado, no canto: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao Ferrão, que recuou, tentando os contra-ataques. O Altos ainda teve uma grande chance para empatar, aos 41, mas Wesley Patati mandou pra fora após assistência de Clayton ‘Robozão’. Após o apito final, os jogadores comemoraram muito a primeira vitória no Nordestão, que colocou o Tubarão da Barra no G4 do Grupo A.