Duas mulheres feridas em uma colisão entre carros na altura do quilômetro 6 da BR-232, no bairro do Curado, no Recife, na tarde desta quarta-feira (22). O veículo em que elas estavam foi atingido por um automóvel Gol, que foi roubado momentos antes e era perseguido por uma viatura da Polícia Militar (PM).
Os policiais militares do 25º Batalhão receberam informações sobre o roubo de um carro, ocorrido no distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife. Segundo o relato, dois homens armados teriam tomado o Gol de assalto e seguido em direção ao Recife.
A equipe do 25º BPM seguia em direção a Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, para realizar a interceptação do automóvel, mas percebeu o veículo passando quando chegou à BR-232.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi dada ordem de parada e os ocupantes do Gol desobedeceram, atirando em seguida contra a viatura, que iniciou a perseguição ao automóvel.
“Nas imediações do Jardim Botânico [do Recife], o veículo dos suspeitos colidiu com outro, que trafegava na pista, fazendo com que perdessem o controle. Para evitar o choque, a viatura iniciou o processo de frenagem, contudo, um de seus pneus estourou, fazendo com que o carro perdesse o controle e colidisse com a mureta”, explicou a PM.
O Gol acertou a traseira de um Sandero, onde estavam as mulheres. Os ocupantes do veículo perseguido fugiram para um matagal e os policiais que estavam na viatura tentaram persegui-los, mas não encontraram a dupla.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado para fazer buscas, mas os homens não foram encontrados até a última atualização desta reportagem.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 13h45 e fez o socorro das duas mulheres, de 53 e 54 anos, que seriam irmãs, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Ainda segundo os Bombeiros, as irmãs estavam conscientes, orientadas e reclamavam de dores na região torácica e abdominal. Como o nome delas não foi divulgado, não foi possível obter outros detalhes sobre o estado de saúde.
De acordo com testemunhas, o acidente gerou um longo congestionamento na BR-232 para quem seguia em direção ao Recife.