Nesse domingo (30), equipes da PRF registraram casos de embriaguez ao volante na BR-135 e BR-316, municípios de São Luís/MA e Caxias/MA.
Em Caxias, uma equipe abordou uma motocicleta em que a passageira não utilizava capacete de segurança, e transportava uma criança menor de 10 anos consigo. Os policiais também apuraram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao realizar o teste do etilômetro no condutor, a equipe obteve como resultado 0,12mg/l por litro de ar expelido, o que caracteriza infração de trânsito.
Ainda em Caxias, uma equipe abordou outra motocicleta, durante a fiscalização os policiais notaram que a motociclista apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento exaltado e disperso, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A condutora dirigia a motocicleta sem retrovisores e com excesso de lotação, já que transportava duas crianças menores de 10 anos.
Após a envolvida ser submetida a exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.90 mg/L sendo considerado o valor de 0.82 mg/L.
Em São Luís/MA, uma equipe da PRF deslocou para atender um acidente envolvendo uma caminhonete.
O condutor do veículo fez o teste do etilômetro que acusou 0,6 mg/L no primeiro teste e no segundo, teve resultado de 0,56 mg/L.
Foram constatados os crimes de embriaguez ao volante, e de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil competente para as providências cabíveis.