Oito pés de maconha e 16 tabletes contendo cerca de 15 quilos da droga foram apreendidos em uma operação do 3º Distrito Policial nesta segunda-feira (8) em uma casa do bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina. Um homem foi preso em flagrante.
Segundo o investigador Hilton Barbosa, do 3º DP e subcoordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, os policiais faziam campana há dois dias para observar a movimentação na casa onde foram encontradas as plantas.
“Durante a campana nos deparamos com uma movimentação muito estranha, aparentemente a de locais onde se vende drogas. Hoje pela manhã decidimos fazer a abordagem”, contou Barbosa.
Os policiais esperaram que o dono saísse da casa para abordá-lo. Segundo Barbosa, o rapaz afirmou que não seria dono das plantas, apenas as guardava para outra pessoa, que também é investigada.
Ainda segundo Barbosa, os pés de maconha eram cultivados em uma estufa. O rapaz teria confessado que pretendia vender a maconha quando colhesse. “Lá tinha um cenário de quem entende do assunto: uma estufa com luzes, ventiladores…”, comentou.
O rapaz foi preso e levado para a Central de Flagrantes, no centro da capital. Os policiais continuam fazendo buscas em outros endereços da capital para tentar capturar pessoas que estariam associadas a ele.