Dois homens são presos suspeitos de envolvimento na morte de fazendeiro, em Campina Grande/PB.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dois homens foram presos nesta terça-feira (20) suspeitos de envolvimento na morte do fazendeiro José Xavier Sobrinho, de 76 anos, que aconteceu no dia 27 de abril deste ano, na Zona Rural do distrito de Galante, em Campina Grande. Segundo a Polícia Civil, as prisões aconteceram no mesmo município, nos bairros do Aluízio Campos e Monte Santos, na operação chamada de ‘Anjo Caído’.

De acordo com o delegado Demétrius Patrício, na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão. Na ocasião, um dos homens, de 20 anos, foi preso no Aluízio Campos, ele teria pilotado a moto que levou o atirador até o local do crime. O outro preso foi um homem de 24 anos, no bairro do Monte Santo, ele teria atirado contra José Xavier. Já o terceiro mandado de prisão foi cumprido com o suspeito já preso, este seria o mandante do crime.

O delegado ainda informou que os três faziam parte de uma facção especializada em assaltos. Os suspeitos já estavam vigiando José Xavier por um tempo, pois eles sabiam que a vítima levava dinheiro para casa. A polícia disse que os homens não esperavam a reação de José, por isso ele foi morto.

Os homens não vão passar por audiência de custódia e serão levados para o Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande. A polícia disse que eles já respondem por outros crimes de assalto e que este crime já esta elucidado.

Entenda o caso

Um fazendeiro de 76 anos foi morto a tiros em um sítio na Zona Rural do distrito de Galante, em Campina Grande, no dia 27 de abril deste ano. Segundo a Polícia Militar, José Xavier Sobrinho, estava na varanda de casa quando foi abordado pelos suspeitos do homicídio.

O crime aconteceu no Sítio Massapê. Conforme a polícia, dois homens em uma moto chegaram na fazenda de Xavier e abordaram a vítima. Um dos suspeitos rendeu o idoso e o levou até o carro dele, para pegar um dinheiro.

O fazendeiro teria reagido e entrado em luta corporal com os suspeitos, quando a arma da vítima caiu no chão e um dos homens pegou a arma e atirou duas vezes. A dupla fugiu levando a arma de Xavier.

José Xavier Sobrinho era dono de um frigorífico e de açougues na região de Galante.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x