São Luís/MA: Polícia acha corpo na região do Alto do Calhau; tudo indica que corpo seja de consultor desaparecido.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil do Maranhão achou, na tarde desta quinta-feira (19/10), um corpo na comunidade Portelinha, na região do bairro Alto do Calhau, em São Luís. Segundo a polícia, ainda não há confirmação sobre a identidade da vítima, mas há suspeita de que seja do consultor jurídico Samuel Araújo, que está desaparecido desde o dia 12 de outubro.

De acordo com o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o corpo encontrado tem tatuagens e as mesmas características físicas de Samuel Araújo, porém, é preciso passar por perícia, para ser confirmado com exatidão de que se trata do consultor desaparecido.

“A gente vai precisar fazer exames cadavérico, exame de DNA para confrontar com os familiares, para ter uma certeza científica. Mas, pelas características físicas e pelas tatuagens do corpo, batem com as características e tatuagens do desaparecido”, explica o delegado.

O corpo foi localizado após trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e com ajuda de cães farejadores.

“Nós fizemos a localização agora através da Superintendência de Homicídios, com apoio do Núcleo de Operação com Cães (NOC). Os cães apontaram, primeiramente, uma cova em que o pessoal percebeu que já tinha sido colocado alguém lá, mas estava vazia. E um segundo local, apontado pelos cães, nos deparamos já apontando partes de um corpo. Então, nós acionamos o Corpo de Bombeiros bem como a perícia, através do ICRIM/IML, para fazer a retirada e translado desse corpo para passar por perícia”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Jair Paiva.

O corpo foi encontrado com as mãos amarradas, o que indica que a vítima foi rendida e levada para o local, onde foi morta e enterrada em uma cova rasa. O delegado Jair Paiva destaca que já há uma investigação bastante avançada em relação ao sumiço de Samuel Araújo, mas não pode divulgar os detalhes ainda, para não comprometer as investigações.

“A gente tem uma investigação bastante avançada, mas a gente não pode estar divulgando, infelizmente. Mas, nós temos um trabalho investigativo que está bem avançado nesse sentido. E vamos esperar agora para saber se esse corpo é do Samuel ou não. Torcemos que não seja, mas existe um corpo lá e existe um crime que a gente vai apurar. Se for do Samuel, vai fechando o quebra-cabeças da investigação, porque nós temos vários elementos. E se não for o dele, vamos identificar de quem seja e esclarecer também esse outro crime”, afirmou o delegado Jair Paiva.

O desaparecimento

Samuel da Silva Araújo desapareceu desde o dia 12 de outubro, quando, segundo familiares, o consultor saiu de casa prometendo que ‘voltaria logo’, mas não retornou. O perfil que usava no WhatsApp também ficou offline, no mesmo dia, e a foto foi retirada por volta das 19h48.

Quatro dias depois, no dia 16 de outubro, os familiares registraram o desaparecimento do consultor na delegacia e, desde então, Samuel era procurado por equipes da Polícia Civil.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o carro de Samuel trafegando, no dia 12 de outubro, nas imediações do bairro São Francisco, em São Luís. Mas, na tarde da última terça (17), o veículo foi localizado nas proximidades do bairro Nova Terra, em São José de Ribamar.

O veículo está passando por perícia no Instituto de Criminalística para detectar possíveis marcas de sangue, violência ou arrombamentos. Porém, segundo o delegado Jair Paiva, nada de relevante foi encontrado no veículo durante a perícia preliminar.

Samuel é bacharel em Direito e consultor jurídico. Nas redes sociais, também diz que é proprietário de uma empresa de assessoria e pai de três filhos.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para a elucidação do caso. Qualquer informação pode ser enviada para o Disque Denúncia (181) ou no número 9 8224-8060. O sigilo é garantido.

Fonte: G1-MA.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x