Uma adolescente de 13 anos morreu e outros estudantes ficaram feridos após um ônibus escolar tombar próximo às comunidades Tinguis e Porteira Velha, na cidade de José de Freitas, a 44 km de Teresina. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora do Livramento.
De acordo com a Prefeitura de José de Freitas, cerca de 25 crianças e adolescentes, de 10 a 13 anos, estavam no ônibus no momento do tombamento. O veículo estava a caminho da Escola Municipal José Amado De Oliveira.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar do Piauí foram acionadas para o local do acidente. Uma estudante morreu após dar entrada no hospital.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que enviou seis ambulâncias do Samu para ajudar no atendimento e na transferência de pacientes para Teresina.
Até o momento, 14 crianças e adolescentes em estado grave foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os estudantes com ferimentos mais leves estão sendo atendidos no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas.
O motorista do ônibus escolar se apresentou na delegacia para prestar informações. Em nota, a Prefeitura de José de Freitas lamentou o acidente e informou que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.
Nota da Prefeitura de José de Freitas/PI.
A Prefeitura Municipal de José de Freitas lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar na tarde desta quinta feira, em uma estrada da zona rural do município.
Neste momento, toda a equipe da Prefeitura está voltada para dar suporte às vítimas e às famílias, com a transferência dos feridos que estão no Hospital Nossa Senhora do Livramento para o HUT, em Teresina.
O ônibus era novo e o motorista contratado por meio de teste seletivo. Nesse momento, a prioridade é cuidar dos feridos e das famílias atingidas.
A Prefeitura garante ainda que vai tomar todas as providências para garantir a apuração criteriosa dos fatos e a devida responsabilização dos eventuais responsáveis.