Três funcionários de uma indústria de processamento de derivados do cacau ficaram feridos enquanto realizavam manutenção nas tubulações de vapor da caldeira, na cidade de Ilhéus, na segunda-feira (8/07).
Os homens foram encaminhados para o Hospital do Cacau, mas um deles já recebeu alta e está em casa. Os outros dois estão internados em estado grave e serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Eles tiveram cerca de 50% do corpo queimado.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), o acidente aconteceu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula, que estava pressurizada, e por causa disso, eles foram atingidos por jatos de condensado e vapor.
Disse ainda que a Olam Agrícola possui vários trabalhadores terceirizados ocupam funções que antes eram de trabalhadores efetivos treinados para a função.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente.